O que você procura na cidade?

Catadores de recicláveis mineiros participam da Expocatadores, em Brasília

27 de dezembro de 2017


Representantes das associações, ASCITO (Itabirito), ACMAR (Ouro Preto), ASMARCOL (Conselheiro Lafaiete), ASCOB Ouro Branco), CAMAR (Mariana), participaram da oitava edição, da Expocatadores, dos dia 11 a 13 dezembro 2017, em Brasília.

Além deles, participaram catadores de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina, autoridades, instituições ambientais, empresas.

A Expocatadores é uma iniciativa do Movimento Nacional dos Catadores e da ANCAT e é um dos principais eventos realizados na temática de resíduos sólidos urbanos e educação ambiental do Brasil.

O tema central foi “Reciclagem Popular: o papel dos catadores na defesa do Planeta”. Os debates e diálogos aconteceram no âmbito de três eixos: A Gestão de Resíduos na agenda mundial e o desafio da preservação do Planeta, O papel dos catadores e catadoras na construção do uma agenda de desenvolvimento sustentável para o Planeta, A Implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil e seu Impacto Ambiental.

Além disso, foi construído uma carta contendo os anseios e reivindicações pelo reconhecimento da categoria que será entregue ao governo federal.

Com informações Voz Ativa

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados