O que você procura na cidade?

Diálogo Ambiental sensibiliza mais de 1.800 educadores e pais de alunos em 2017

20 de dezembro de 2017


A Gerdau, por meio do Programa Gerdau Germinar, promoveu uma série de encontros com representantes das comunidades em que atua. As reuniões aconteceram ao longo do ano e envolveram as comunidades da região do Alto Paraopeba (MG). A iniciativa faz parte do projeto Diálogo Ambiental, direcionado para os pais dos alunos e educadores.

Em 2017, foram realizados diversos encontros do projeto, que abordou o tema “Ecologia Integral da Família” e reuniu mais de 1.830 pessoas das cidades de Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. De acordo com a analista de Desenvolvimento Ambiental do Programa Gerdau Germinar, Fernanda Montebrune, as atividades proporcionam um momento único de aprendizado aos participantes. “O desenvolvimento dessas ações estabelece um contato direto entre a equipe do Programa Gerdau Germinar, os educadores e os pais dos alunos. Os encontros são sempre muito enriquecedores e nos permite conhecer a realidade, sensibilizar as pessoas e incentivar iniciativas socioambientais transformadoras em nossa região”.

O Diálogo Ambiental faz parte do calendário escolar das comunidades onde a Gerdau está presente e busca contribuir para a sustentabilidade local. Os temas trabalhados variam de acordo com as necessidades da região, com enfoque maior em questões socioambientais.

Sobre o Programa Gerdau Germinar

Realizado em conjunto pelas áreas de Responsabilidade Social e Meio Ambiente da empresa, o Programa Gerdau Germinar é uma iniciativa voltada para a prática da educação e conservação ambiental, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. Desde 1990, ano de lançamento do programa, mais de 250 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações do projeto. Além de cursos para educadores, a iniciativa oferece ainda oportunidades de visitas técnicas, eventos, palestras, oficinas e projetos socioambientais nas escolas, abrangendo alunos e professores das redes de ensino da região de Ouro Branco.

O Programa dispõe de um centro de educação ambiental – o Biocentro Gerdau Germinar – com 48 hectares de área preservada e estrutura adequada para atendimento aos visitantes. Conta ainda com a Praça dos Biomas, na qual os visitantes podem conhecer de perto a representação de alguns dos mais importantes ecossistemas brasileiros: Cerrado, Campos Rupestres, Mata Atlântica, Restinga, Caatinga e Campos de Altitude. O Biocentro também atende colaboradores da Gerdau com ações para motivar a atuação responsável em todos os ambientes, como oficinas, reuniões e treinamentos no Sistema de Gestão Ambiental.

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados