O que você procura na cidade?

Governo municipal estuda local de criação de Apac em Ouro Branco

7 de dezembro de 2017


Buscando mais segurança para Ouro Branco, o Governo Municipal está investindo no modelo de instituição para cumprimento de penas de condenados que surpreende até juízes pelo país devido a sua eficiência. A metodologia revolucionária que garante quatro vezes mais resultados que os presídios convencionais no tratamento de apenados é a da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado, a Apac.

O próximo passo da Prefeitura é, junto com a população, decidir onde será implantada a Apac em Ouro Branco. Para isso, o Governo Municipal está estudando locais possíveis e realizando reuniões com a população para conversar sobre a questão. Não há um local definido. O objetivo é dar este passo de mãos dadas com a sociedade para que esta ação pela segurança, que é comprovadamente eficaz, seja uma realização de todos.

Apac
Enquanto apenas cerca de 20% dos condenados que cumprem pena em prisões deixam a criminalidade após serem soltos, mais de 80% daqueles que são tratados pela Apac abandonam o crime após cumprirem suas sentenças na instituição. E o custo por preso (R$ 1.090) é três vezes menor do que é gasto pelos governos em presídios comuns no país (R$ 3.472), devido ao trabalho dos próprios condenados e de voluntários na manutenção das associações.

O major Marco Antônio da Silva, presidente da Apac de Conselheiro Lafaiete, falou sobre o apoio que o projeto recebeu em Ouro Branco durante a reunião que marcou o início dos trabalhos no município. “O mais importante é que (a Apac) está sendo criada mediante o apoio não só do prefeito, mas do juiz de Execução Penal, Dr. Paulo Roberto da Silva, do Ministério Público, da OAB, da Secretaria de Desenvolvimento Social e de outras entidades.”

O presidente da Apac do município vizinho comentou ainda sobre os desafios da implantação de uma unidade em Ouro Branco. “Os desafios são muitos, mas o principal deles é entender que a Apac precisa ser criada aqui”, ressaltou.

Com informações da FOLHA DE SÃO PAULO e PMOB

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados