O que você procura na cidade?

Gerdau alcança a marca de 3 mil voluntários em Minas Gerais

6 de dezembro de 2017


Doar tempo e energia em benefício de alguma atividade ou projeto social faz parte da rotina dos colaboradores da Gerdau em Minas Gerais. Ao longo de 2017, por meio do “Programa Voluntário Gerdau”, cerca de 3 mil colaboradores participaram de atividades nas mais diversas organizações de interesse público, compartilhando seus conhecimentos e incentivando a educação, a cultura, o esporte e a solidariedade.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a Empresa atua, por meio da sensibilização, capacitação e reconhecimento ao trabalho voluntário de seus colaboradores. Para Simone Rodrigues Silva, colaboradora da Gerdau em Miguel Burnier há 6 anos, ser voluntária é algo indescritível e transformador. “O trabalho voluntário contribui para o crescimento humano e faz muito bem para quem participa das ações. É um momento de confraternização entre as pessoas e o reconhecimento é melhor forma de gratidão que existe”.

Já Hudson Gonçalves Pereira, colaborador da Gerdau em Ouro Branco há 10 anos, sempre participou de ações voluntárias na comunidade. “Sempre gostei de ajudar as pessoas e o trabalho voluntário acaba se transformando em um valor em nossas vidas, é algo que está no DNA. O reconhecimento muitas vezes está nas menores ações, mas que para o outro é a maior riqueza e isso para quem é voluntário, é um dos melhores sentimentos que existe e se torna imensurável.”

Em 2017, diversas ações voluntárias foram implementadas em Minas Gerais por meio de atividades que vão desde a mobilização para reforma de instituições, até a execução de ações da Junior Achievement, organização mundial sem fins lucrativos que aplica junto aos jovens em idade escolar, programas de educação prática em economia e empreendedorismo. Ao longo do ano, outras ações que incluem a realização do Dia D, implementação do 5S nas escolas, a arrecadação de alimentos e roupas e atividades recreativas com crianças e idosos de instituições dos municípios também foram realizadas pelos voluntários.

Todos os projetos são direcionados pelo Instituto Gerdau, área responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia. As iniciativas tiveram como foco prioritário as áreas de educação e gestão, sendo realizadas nas comunidades onde a Empresa está presente, utilizando o voluntariado organizado como agente transformador em prol do desenvolvimento sustentável.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados