O que você procura na cidade?

Prefeito de Ouro Branco participa de encontro entre Municípios e União em BSB

23 de novembro de 2017


Prefeitos de todo o Brasil lotaram nesta terça-feira, 21, o plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante Sessão Solene, para pressionarem o Congresso Nacional a votarem matérias que, segundo os municipalistas, trarão justiça democrática e financeira aos Municípios. O prefeito Hélio Campos e seu vice, Celso Vaz, participam da “Mobilização Nacional de Prefeitos em Brasília”, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Recepção dos Representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Associação Brasileira de Municípios (ABM), e da União dos Municipios da Bahia (UPB) ( Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados )

A sessão foi aberta pelo deputado Federal Luiz Caetano (PT/BA), com a leitura da “Carta aos Prefeitos”, de autoria do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). No documento, o presidente da Casa afirmou que “a crise de arrecadação força a pressão por mudanças”. Em seguida, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, apresentou a pauta municipalista, ao apresentar as matérias de interesse dos Municípios e os benefícios que deverão ser alcançados pelos Entes Municipais caso o Congresso Nacional vote pela aprovação dos itens pedidos.

A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha “‘Não deixem os municípios afundarem’.” A agenda da mobilização é sólida, composta de reuniões com lideranças partidárias, debates sobre as pautas prioritárias, além de outros momentos-chave”, relatou a assessoria da prefeitura de Ouro Branco.

Hélio Campos comentou num vídeo: “Nós estamos aqui para reivindicar. Hoje, infelizmente, nós [os municípios] assumimos muitas responsabilidades e o governo federal e o estadual não tem correspondido com transferências de verbas necessárias destas responsabilidades das quais nos transferiu. Mas nós estamos na luta, para o melhor para nossa cidade na saúde e na educação”, completou o prefeito.

Sentado na mesa diretora da Sessão Solene, o presidente da ATM reforçou  que “se aprovadas, as pautas irão corrigir falhas no processo de distribuição das responsabilidades e direitos entre  União, Estados e Municípios, bem como levar uma ajuda financeira às prefeituras.

Presidente Michel Temer libera R$ 2 bi

O presidente Michel Temer liberou nessa quarta-feira (22), durante reunião com o líder do governo Aguinaldo Ribeiro, com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, R$ 2 bilhões para ajudar financeiramente os municípios.

Os recursos poderão ser usados livremente pelas prefeituras para o que mais precisarem, inclusive no auxílio para o pagamento da folha de pessoal. O Auxílio Financeiro será repassado até o próximo mês de dezembro através do Fundo de Participação dos Municípios. (FPM).

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados