O que você procura na cidade?

Via 040 conclui duplicação do Viaduto Telésphoro Cândido de Rezende em Congonhas

20 de novembro de 2017


A Via 040 conclui, hoje, uma importante obra do projeto de modernização da BR-040, no trecho da rodovia que passa por Congonhas: a duplicação do Viaduto Telésphoro Cândido de Rezende, no Km 610. A nova estrutura foi construída ao lado do viaduto existente, que também passou por obras de reforço estrutural. A conclusão da duplicação irá melhorar o tráfego na região e promover viagens com mais fluidez e previsibilidade.

A duplicação do viaduto irá trazer benefícios também para a exportação de produtos de grande porte da indústria brasileira. O trecho é um dos mais utilizados em Minas Gerais para o escoamento de cargas excedentes, como por exemplo transformadores elétricos. “Esse tipo de carga especial transportada por rodovias utiliza veículos cujas dimensões de largura, comprimento e altura ultrapassam as dimensões de um veículo padrão e necessita, na maioria das vezes, utilizar duas faixas de rolamento, gerando um gargalo no tráfego. A duplicação irá contribuir para destravar esse ponto da BR-040, para que nossos produtos cheguem com mais agilidade aos nossos clientes”, esclarece Gilson Viegas, representante da empresa Toshiba América do Sul, divisão de transformadores.

O tráfego de veículos na estrutura duplicada já está liberado. Os veículos com destino a Belo Horizonte (pista Norte) irão utilizar a nova estrutura e, no sentido Rio de Janeiro (pista Sul), o tráfego permanece no viaduto já conhecido pelos motoristas.

“É uma satisfação receber a notícia da conclusão dessa obra. A duplicação do viaduto, além de trazer mais segurança os usuários da BR-040, contribuiu em grande medida para a economia do município, com geração de emprego e recolhimento de impostos”, comemora Zelinho, prefeito de Congonhas.

O novo Viaduto Telésphoro Cândido de Rezende tem extensão de 80 metros, duas faixas de rolamento por sentido de 3,6 metros cada uma, acostamento e travessia segura de pedestres. Durante os 15 meses de obras foram gerados aproximadamente 155 empregos. A Via 040 investiu aproximadamente R$ 11,3 milhões nas obras.

SERVIÇO

Todos os serviços da Via 040 podem ser acionados pelo atendimento telefônico gratuito, via o número 0800-040-0040. Também está disponível o atendimento telefônico gratuito direcionado a pessoas com deficiência auditiva e da fala pelo número 0800-033-0040. Outros canais de relacionamento oferecidos são os e-mails faleconosco@via040.invepar.com.br e ouvidoria@via040.invepar.com.br, chat disponível no site www.via040.invepar.com.br e livros de registros presentes em todos os 21 postos de atendimento.

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados