O que você procura na cidade?

Em novembro tem encontro nacional de dança em Lafaiete

13 de novembro de 2017


Conselheiro Lafaiete sediará o VIII Encontro Nacional de Dança Lafaiete, organizado pelo Cia Xadrez Dance com seus coordenadores Wellington Aparecido de Souza e Emerson Daniel de Souza,  nos dias 18 e 19 de novembro no poliesportivo do Clube Carijós, no horário de 19h às 23h no sábado e de 13h às 20h no domingo.
 
O evento sempre obtém grande sucesso, sendo considerado a maior competição de danças urbanas da região, um marco no cenário da dança.
 
Neste ano de 2017, o encontro contará com a presença de vários professores e júris renomados internacionalmente. Dentre eles, Octávio Nassur, considerado um dos maiores coreógrafos do Brasil e jurado do quadro “Dança dos Famosos” do Programa  Global “Domingão do Faustão”. Jurados das batalhas de breaking: B.boy Chairspin (RJ) , B.boy Shibata (SP) , B.boy Afrokong (BH).

São professores do evento:

Hip Hop – Eliseu Corrêa (SC), Augusto Guerra (BH), Gladstone Navarro (BH), 
Dancehall – Israel ALves (JF)
House Dance – Jonatan Pikolé (SP), Octávio Nassur CTB composição coreográfica.

O evento  tem como objetivo promover a dança em todas as suas formas artísticas com a proposta competitiva e demonstrativa entre os grupos participantes, bem como promover e divulgar a arte da dança, buscando o intercâmbio efetivo, oferecendo formação e informação da dança de rua na atualidade.

Durante os dois dias serão realizadas diversas atividades como : Apresentações de danças;  batalhas individuais e em duplas; competições em grupo,trios,duos e solos e Workshops

O evento é aberto ao público, tem um caráter cultural e será também fomentador do turismo.

Nos eventos anteriores contou-se com a presença média anual de 30 grupos e 300 bailarinos, público médio de 1.200 pessoas por evento.A repercussão é crescente tendo em vista que no início de cada ano já começa a demanda por informações do encontro, bem como profissionais reconhecidos na área tem dado prioridade  à participação. No município e região, este evento é o único com este formato, categoria e porte, não havendo eventos similares.

Para realização deste evento, a Cia Xadrez Dance conta patrocínio da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, Fundo Estadual de Cultura –FEC, Governo de Minas e vários parceiros locais.

Veja mais detalhes na nossa página no facebook Cia Xadrez Dance.

Com informações do Fato Real

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados