O que você procura na cidade?

Infestação de escorpiões preocupa moradores em Ouro Branco

1 de novembro de 2017


Moradores do bairro Inconfidentes em Ouro Branco estão preocupados com aparições de escorpiões no local. Quem vive no bairro reclama do problema. Segundo os moradores, não há doses do soro disponíveis no Hospital Municipal Raimundo Campos.

Uma moradora, que não quis ser identificada, contou a nossa reportagem que num único dia foram encontrados mais de 8 escorpiões em sua casa e que seu marido sai a caça dos aracnídeos com lanterna ultravioleta pois tem uma criança de 4 anos e dois cachorros. Outra moradora que tem dois filhos pequenos disse que protocolos já foram feitos junto aos órgãos competentes para limpeza de lotes e que placas com aviso para que não joguem entulhos em esquinas e lotes baldios foram colocados pelos próprios vizinhos organizados.

Com medo, e sem saber o que fazer, os moradores procuraram a prefeitura e a Vigilância Sanitária e Ambiental que prometeu uma vistoria no local, mas até hoje, não apareceu. Uma moradora contou que já foram feitos protocolos junto prefeitura e que a situação se repete ha mais de 2 anos sem solução.

Nossa reportagem entrou em contato com o Hospital na última segunda(30), e a informação que nos foi dada é que não há doses do soro antiescorpiônico disponíveis no hospital municipal. Em contato com José Vicente, diretor do Hospital municipal, foi informado que no momento há disponíveis três ampolas de soro antiescorpiônico em estoque. Vicente afirmou ainda, caso haja necessidade como um número maior de pessoas acidentadas, buscará apoio na cidade de Conselheiro Lafaiete, onde há doses em grande escala. “Sempre lembrando que todos os casos são notificados para avaliação da necessidade da aplicação do soro, sendo administrado de acordo com o peso do paciente.” Concluiu o diretor.

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura e até o fechamento desta matéria não havia nos respondido.

Foto: Morador flagra todo dia um escorpião diferente em sua casa.(Enviada pelo Whatsapp do Ouro Branco Online)

Em Ouro Branco este ano, foram registrado dois casos de acidentes com aracnídeos; um em abril no bairro Pioneiros e outro em setembro, no bairro Alto Chalé, ambos atendidos no hospital municipal.

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados