O que você procura na cidade?

Dia Mundial do Judô 2017 em Ouro Branco

1 de novembro de 2017


Na tarde do último sábado (28), as centenas de crianças presentes no Ginásio Poliesportivo Raimundo Batista, neste Dia Mundial do Judô 2017 em Ouro Branco, participaram da Copa Judô de Ouro — Festival de Judô Infantil. O Governo Municipal do evento, que trouxe o tema “Coragem” e é realizado pela academia Samurai Team.

A abertura contou com a presença de Hiroki Kawabata, diretor-geral da Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation. Em sua palestra, Kawabata falou dos princípios do “bushido”, o “caminho do samurai”, e os princípios por trás desta filosofia presente nas artes marciais de origem japonesa.

O judoca brasileiro Rogério Sampaio, que conquistou o ouro olímpico em Barcelona, em 1992, e atualmente é secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, também participou. Em poucos minutos, Sampaio destacou momentos importantes de sua história de dedicação ao judô às centenas de crianças, jovens e adultos presentes no auditório.

E o professor José Pereira Silva, 8° Dan, ex-gestor nacional de arbitragem e, atualmente, conselheiro emérito da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), falou sobre como o judô contribuiu para seu desenvolvimento pessoal e distribuiu autógrafos em seu livro “Judô: um aprendizado para a vida”, que pôde ser adquirido na cerimônia.

O prefeito Hélio Campos recebeu ainda homenagem pelo apoio da Prefeitura de Ouro Branco ao evento. À tarde, a programação seguiu com a Copa Judô de Ouro.

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados