O que você procura na cidade?

Morre quinta vítima da explosão na coqueria da Gerdau

9 de outubro de 2017


Foto: Reprodução / Globo Play

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco confirmou ontem(8), o falecimento da quinta vítima da explosão ocorrida na Coqueria 2, da Gerdau. O acidente aconteceu no dia 15 de agosto deste. Alicleia de Aquino da Silva, 34 anos, funcionária da empresa Convaço, morreu em decorrência dos ferimentos registrados na explosão. Esta é a 10ª morte de trabalhador na planta da Gerdau Ouro Branco nos últimos 12 meses.
 
No dia da explosão morreram: Fernando Alves Peixoto, 40 anos, funcionário da Gerdau, e o prestador de serviços da empresa Convaço, Cristiano Rodrigo Marcelino (35).
 
No dia 03 de setembro morreu o colaborador da empresa Oil Trend, Sandro Barbosa Gomes que estava internado desde o dia do acidente. Já no dia 10 de setembro, morreu Levindo Costa de Carvalho Neto, morador de Ouro Branco e funcionário da Gerdau.
 
Num informativo do sindicato, emitido no mesmo dia do acidente, a entidade indica condições inseguras, como em equipamentos arcaicos e sem manutenção preventiva, e pontua as péssimas condições de trabalho: “…trabalham sem segurança, em equipamentos obsoletos e sem manutenção preventiva, sob pressão, desestimulados e com medo de não voltar para casa.”.
 
Ainda no informativo, a entidade deixa claro para que “funcionários denunciem ao sindicato condições inseguras!”.

OuroBranco.Online

anuncie | contato | expediente

24h


ONLINE

X

Anuncie no maior portal da região:



TM2 & © Ouro Branco Online . Todos os direitos reservados